Postagens populares

sábado, 23 de julho de 2011

Batalha de sagas

Ola gente! Ja faz um tempo que nao escrevo, agora voltei. Apartir de hoje havera uma batalha de sagas aqui no blog.  Todos os dias iremos comparar duas sagas e ver qual delas e melhor, varias irao competir ate a final que decidira a saga campea!!!

A batalha de sagas vai comecar com sagas de boas que nem percy jackson, mas nao tao boas que nem senhor dos aneis, essas viram no final.

E a batalha de sagas de hoje e........   Percy Jackson vs. Narnia!!!
( sei que percy jackson ainda nao e uma (saga) nos filmes porque ate agora so foi lancado um filme dele, mas sei que vira outros ja que a cinco livros, entao ainda tem mais por vir nos filmes. Como nao sabemos muito da serie percy jackson nos filmes, ja que so foi lancado um, sabemos muito sobre ela pelos livros, e os livros fizeram bastante sucesso. Percy Jackson e Narnia tem coisas em comum, os dois tem herois, viloes poderosos, mundos diferentes repleto de coisas. Mas lembrando que os livros de narnia foram lancados muito antes. A saga de Narnia tambem tera muito mais filmes que percy jackson, havera 5 livros de percy jackson e 7 de narnia. Uma coisa que eu acho e que Narnia e bem mais criativo que percy jackson. O escritor de Narnia fez um novo mundo, uma nova historia, novos herois, viloes criaturas, lendas, etc. Percy Jackson apenas pegou a mitologia grega (que embora seja bem interssante) ja foi contada milhares de vezes atravez de outros livros. A varios exemplos: medusa, cronos, as gorgonas, os titas, os deuses (zeus, poseidon, hades) e varios outros. Houve varios filmes lancados parecidos  com percy jackson, um deles foi furia dos titans, que eu achei melhor do que percy jackson. Percy Jackson so se saiu bem em 3 livros, houve dois que foram horriveis. O ladrao de raios foi bom, a maldicao do tita foi bom, O ultimo Olimpiano foi bom, mas O mar de Monstros e A batalha do labirinto foram muita enrolacao. Os primeiros capituloes de o mar de monstro foram criativos, mais ai as coisas pioraram, ate que ficou um livro rasuavel, nao tem bom nem tao ruim, era muito repetitivo em algumas partes, mais ainda assim tinha seus pontos fortes. A batalha do labirinto na verdade nao foi um livro ruim, nao queria dizer isso, e que tinha certos problemas como partes tediantes, onde a unica coisa que aparecia era monstros e monstros, e mais monstros, ate o final que foi bem legal, so nao foi tao legal quanto os 3 melhores da serie. Ja Narnia, enova em todo livro, colocando situacoes bem diferentes, e sendo uma serie mais comprida.

Entao ai vao as vantagens e desvantagens de cada:

Narnia: Vantagens: e mais longa, muitas inovacoes, bem completo, varias criaturas, montros, personagens, e viloes.   Desvantagens: e para um publico mais jovem, personagens principais mudam muito.

Percy Jackson: Vantagens: Interessante, varios monstros, muitos lugares diferentes, muitas lendas, bem cheio e completo de aventuras, varios personagens, e para varios publicos
                        Desvantegens: muito repetitivo, meio enjoativo, livros nao sao tao diferentes dos outros, e mais curta, lendas que ja foram contadas, e ainda contando que narnia e mais antiga.

O vendedor e.................. Narnia!!!!!!!!                  As duas sagas sao otimas, mas (ate agora), (ou seja depois pode mudar) Narnia levou a melhor nos filmes!!!! E aqui falamos de filmes e nao livros.
O primeiro filme de Narnia foi melhor do que o primeiro de percy jackson, mas isto podera mudar, O mar de monstros ira chegar nos cinemas e percy jackson pode vencer.

Total da batalha: Narnia: 5 pontos    Percy Jackson: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário